Processar pagamento - pix Paga Leve

POST https://api.payhow.com.br/api/v1/ecommerce/checkout/cart/payment/process

Headers

NameTypeDescription

Accept

application/json

Content-Type

application/json

checkout-session

String

Request Body

NameTypeDescription

payment_method

paga-leve

type

pix

first_name

Jane

last_name

Doe

phone

15997563254

email

document

14258965478

pix_upfront

false

{
    "redirect_url": "https://sandbox-checkout.pagaleve.io/?c=98444dd3-5df6-4487-92bd-4d2d1b9b95a4&m=5a086c74-f938-4ac5-a304-620e43ae94fa&p=5515997627342&a=33800&u=www.gmail.com&cb=0&cr=0&pm=split"
}

Fluxo de carrinho segue o mesmo padrão que as outras integrações, apenas no momento que for processar o pagamento, deve ser enviado os campos acima descritos, sendo que o campo “pix_upfront” determina se o pagamento será pix a vista (true) ou parcelado (false), o retorno será o “redirect_url” que contem a url do checkout de pagamento da paga leve ao qual o cliente finalizará o pagamento.

FLUXO CHECKOUT PAGA LEVE

Dentro do checkout Paga Leve, se o pix for parcelado, o cliente confirmará seu celular para receber um token SMS para validação, na sequência, seus dados serão analisados para permitir ou não a liberação do QR code para pagamento e o preview das datas dos próximos pagamentos quinzenais, conforme imagens abaixo.

Na próxima tela onde aparece o QR code, consta os dados da parcela, por estarmos testando em ambiente de sandbox, é necessário copiar o código pix na imagem abaixo.

Na sequência é necessário acessar a url de simulação da PAGA LEVE para dar como pago o pix, sendo ela:

https://sandbox-checkout.pagaleve.io/simulate?bypass=1&individualId=$%7BCPF%7D

Nessa URL utilizarão 2 campos para o fluxo de testes, o primeiro para inserir o código pix e dar como pago e o segundo para limpar o telefone de um cliente, isso as vezes será necessário pois se criar um checkout e não finaliza-lo em sandbox, pode ocorrer um erro nos próximos testes com o mesmo telefone, caso ocorra, preencha o telefone e limpe antes de gerar um novo checkout, conforme imagem abaixo.

O cliente finalizando o pagamento, será redirecionado para uma url configurada na integração (deverá ser fornecida pelo lojista), a PAYHOW receberá o callback e retornaremos pelo webhook configurado na integração o status de pagamento, sendo que este mantem a mesma estrutura de retorno das outras integrações já implementadas.

Last updated